sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Carnaval do Centro Escolar da Caridade

Na manhã do dia 13 de fevereiro, os alunos do Centro Escolar da Caridade participaram com entusiasmo no desfile de Carnaval organizado pelo CRIO.
Este ano o tema escolhido foi o "AMOR" e como a imaginação não tem limites podemos ver uma infinidade de disfarces.
Os alunos do pré-escolar protagonizaram no desfile a bonita história de amor do conto "O firme soldadinho de chumbo" de Hans Christian Andersen. Os meninos vestiram-se de soldadinhos e as meninas de bailarinas.
Os alunos do 1º ciclo também se disfarçaram a rigor e entre outros destacaram-se os cupidos, os príncipes, os médicos, as princesas, os vários heróis, as fadas.
À tarde, desenvolveram-se várias atividades nas turmas (elaboração de máscaras de carnaval, visualização de filmes, audição/entoação de músicas carnavalescas,…)
À noite, por volta das 20h30, iniciou-se o baile de carnaval, no auditório do Centro Escolar, aberto a toda a comunidade educativa (alunos, pais e familiares). Este baile surgiu de um trabalho de parceria entre Escola, ATL Mágico e Associação de Pais. A cor, a música, a alegria e a animação contagiaram todos os presentes e foram uma constante ao longo da noite.
Bem haja a todos os que contribuíram para o sucesso desta atividade.

A professora de Ed. Especial
Maria Zita Nascimento Moreira