domingo, 14 de junho de 2015

Festa de encerramento do ano letivo no CEM



Como vem sendo habitual, a comunidade educativa do Centro escolar de N. Srª das Misericórdias comemorou no dia 12 de junho o encerramento de mais um ano letivo. 

Um dos momentos mais simbólicos foi a inauguração do campo de jogos do CEM. Esta inauguração contou com a presença de alguns convidados que muito nos honraram. Destacamos a presença da Câmara Municipal, na pessoa do seu Presidente, Paulo Fonseca, e da Chefe da Divisão de Educação e Assuntos Sociais, Ana Alves, bem como da Presidente da Assembleia Municipal, Deolinda Simões; do Presidente da Junta de Freguesia de N.ª Sra. das Misericórdias, Luís Oliveira; e da Diretora do Agrupamento de Escolas Conde de Ourém, Micaela Durão.


Estas comemorações, organizadas pela Associação de Pais em colaboração com o centro escolar, decorreram de forma muito gratificante e agradável para todos. Depois da inauguração do campo de jogos, assistimos à atuação das crianças e dos alunos do CEM e à entrega de diplomas e livros de curso aos finalistas do pré-escolar e do 1.º CEB. Contámos também com a atuação da Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro e com a presença dos palhaços "Batatinha, Vinagre e Migalha" que fizeram as delicias de pequenos e graúdos. O Grupo Desportivo Vilarense também colaborou connosco, organizando um jogo de futebol infantil. No final, houve comes e bebes e oportunidade de um são convívio entre todos. 

A todos quantos contribuíram para que esta festa se concretizasse deixo aqui o nosso muito obrigado, nomeadamente à APCEM (Associação de Pais do Centro Escolar das Misericórdias), ao pessoal docente e não docente do centro escolar, às famílias e às crianças e alunos do centro escolar.

Ed. Gabriela Frias (Coordenadora do Centro Escolar das Misericórdias)