quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Parlamento dos Jovens 2016-2017


A exemplo do que aconteceu no ano letivo anterior, um grupo de alunos e alunas das turmas B, do oitavo ano, e B e D, do nono ano, trabalham no Projeto Parlamento dos Jovens, sob a orientação do professor José Sobral.
O Projeto é patrocinado pela Assembleia da República e tem como objetivo principal envolver os jovens do ensino básico na discussão de problemas que a sociedade enfrenta nos mais diversos domínios e, partindo dessa premissa, encontrar respostas possíveis, que traduzam os seus mais legítimos anseios.
Neste ano comemoram-se os 40 anos da primeira Constituição democrática do pós 25 de Abril de 1974 e o que é proposto aos jovens para análise e discussão é o seu significado para a organização do país, acabado de sair da mais longa ditadura da Europa, e o seu contributo, traduzido em propostas que levarão à assembleia distrital, sessão que decorrerá durante o segundo período letivo.

No dia 11 de janeiro irá realizar-se a sessão escolar. A lista composta pelos alunos do Projeto vai submeter aos colegas a aprovação de uma medida que consideram importante.

Prof. José Sobral