terça-feira, 7 de novembro de 2017

HALLOWEEN

Foi com grande entusiasmo e criatividade que os alunos dos 3º e 4º anos do Centro Escolar de Santa Teresa participaram na exposição dedicada ao tema "Halloween", celebrado a 31 de outubro.
O tema é abordado nas aulas de Inglês, dada a sua grande importância cultural no Reino Unido, República da Irlanda e Estados Unidos da América.
Há que congratular alunos e encarregados de educação pela dedicação e participação pois, sem eles, nada teria sido possível!
Pequena história sobre o Halloween:
O Halloween celebra-se há mais de 2 mil anos. A sua origem está no festival celta Samhain - o fim do verão - que marcava o início do inverno, o fim das colheitas e o início do novo ano celta.
O termo "Halloween" surgiu apenas no século XVII e é uma abreviatura escocesa de "Allhallow-even", literalmente "noite de todos os santos" ("eve of all saints").
No século VII, o Papa Bonifácio IV instituiu o feriado do Dia de Todos os Santos, para substituir o antigo festival pagão. A festividade era celebrada de forma semelhante ao Samhain celta, com fogueiras, desfiles e pessoas mascaradas de santos, anjos e demónios.
Os imigrantes irlandeses levaram para os Estados Unidos a tradição do Halloween, espalhando a celebração por todo o país. Começaram a mascarar-se e a pedir dinheiro ou comida de porta em porta, uma prática que acabou por se tornar no atual "trick or treat" (doce ou travessura).

CE Santa Teresa - Inglês - Teacher Cristina Mendes