terça-feira, 5 de dezembro de 2017

V Feira do livro na Biblioteca escolar de Atouguia

Como decorreu a nossa V Feira do livro?
Além de podermos comprar livros , as nossas famílias também visitaram a feira, assim como, os meninos do jardim particular, as funcionárias do ATL , amigos e a nossa Diretora.
Durante a semana da Feira do livro (De 27 a 30 de novembro), várias foram as atividades realizadas na nossa biblioteca:
- A enfermeira Paula Caetano, veio sensibilizar-nos para uma boa higiene corporal e oral. Visualizámos um filme sobre os cuidados de higiene corretos e também nos ensinou a fazer uma escovagem  oral completa .
-Da Câmara Municipal de Ourém  veio a Sílvia Rodrigues, contadora de histórias, para nos apresentar um conto de natal :"O pinheirinho vaidoso".
Com este conto aprendemos que devemos aceitar e dar valor como somos e tirar partido do que temos. Além disso, também nos deu alguns conselhos sobre como devemos cuidar da Natureza, das árvores e das plantas.
-No último dia da feira do livro a Belita contou-nos uma história de natal " A prenda de Natal". Durante a história "viajámos" em muitos meios de transporte com o nosso querido Pai Natal, para conseguir atingir o seu objetivo.
Chegámos à conclusão que por muito difícil que seja o percurso, nunca devemos desistir, os obstáculos são para ultrapassar, só assim seremos felizes e realizados.

Meninos do J.I. e EB1 de  Atouguia