segunda-feira, 2 de julho de 2018

CONDE OURÉM RECEBE DISTINÇÃO DE SUPER ESCOLA SOLIDÁRIA

O AE Conde Ourém acabou o IX Dia Aberto com chave de ouro. Recebemos a notícia da atribuição do grau de SuperEscola, pela Fundação EDP – Escolas Solidárias.
A cerimónia decorreu no dia 30 de maio, no Teatro Camões, em Lisboa, que contou com a presença de muitas escolas solidárias do país, na qual não pudemos comparecer, por se realizar o IX Dia Aberto.
Escolas Solidárias https://escolassolidarias.pt/ é um programa da Fundação EDP que promove a cidadania ativa dos alunos nas suas comunidades. Tem como missão proporcionar aos alunos uma educação integral, que tem no exercício da cidadania, um instrumento de desenvolvimento pessoal e social.
O AE Conde Ourém participa há 3 anos letivos com o projeto AGIR, transversal a todo o Agrupamento
http://www.agircondeourem.pt/ tendo já obtido os graus de escola revelação e distinção, respetivamente.
O projeto AGIR incentiva experiências de voluntariado e solidariedade envolvendo os diversos agentes educativos, desenvolvendo atividades nas seguintes áreas de intervenção: pobreza e fome; desemprego e sustentabilidade; educação e literacia; saúde; população sénior; conviver com a diferença; parceria global para o desenvolvimento humano (HELPO); sustentabilidade ambiental.
A edição de 2018, marca o reconhecimento do trabalho que desenvolvemos, ao recebermos o grau máximo de Super Escola, ex-aequo com outras 12, num universo de 513 escolas de todo o país.
Parabéns à equipa do Projeto AGIR (Ana Frazão, Maria José Micaelo, Margarida Sampaio, Licínia Major) e a todos os alunos voluntários.
Esta grande vitória é toda vossa. Parabéns.
Escola Conde Ourém aos 12' 30''