terça-feira, 26 de março de 2019

1º Encontro do Projeto Erasmus + Model Teachers of the Future

   A participação da nossa escola no Projeto Erasmus + foi pensada e sentida como podendo ser uma mais-valia para a nossa escola pois tinha como tema " O professor modelo do futuro" e, neste mundo em perpétua evolução, todos procuramos soluções diferentes para novos problemas.
  A primeira saída foi com quatro alunos do 9º A e C para Madrid e começou no dia 23 de fevereiro, com uma viagem noturna de expresso para a capital de Espanha. Chegámos bem cedo àquela cidade que nos acolheu com tempo claro e as ruas amplas e vazias de um domingo, às oito da manhã.
   Este primeiro dia foi muito bem aproveitado para conhecer a cidade, ver a sua animação, provar os seus sabores, admirar obras que todos nós já conhecíamos dos livros de história no Museu do Prado. Talvez tenha sido o dia mais cansativo por ter seguido uma noite menos bem dormida mas o grupo foi espetacular de energia e boa disposição!
  Nos dois dias seguintes, passamos as manhãs na escola que nos acolheu, em Aravaca, partilhando experiências com escolas de outros países como a Grécia, a Itália, a Roménia e a Polónia. Os nossos alunos apresentaram trabalhos sobre experiências na nossa escola em inglês e ouvimos os participantes dos ouros países, percebendo assim que existem realidades diferentes da nossa. No último dia da nossa estada, quarta-feira 27, participámos num jogo pela cidade de Madrid e juntámo-nos num jantar-convívio que encerrou a nossa visita a este país tão próximo do nosso mas diferente na sua essência.
As professoras Carla Bernardino e Janina Gameiro