segunda-feira, 6 de abril de 2020

St. Patrik's Day

O dia de S. Patrício comemora-se anualmente no dia 17 de março, data da sua morte. S.Patrício é o Santo padroeiro da Irlanda. Nasceu na Grã Bretanha e aos 16 anos foi raptado e levado para a Irlanda. Anos mais tarde fugiu da Irlanda. Mas acabou por regressar com o objetivo de levar o Cristianismo aos Irlandeses.
A cor associada a S. Patrício é o verde. Há várias lendas e histórias associadas a S. Patrício, uma delas é a forma como ele explicava a Santíssima Trindade. Utilizava uma folha de trevo para a explicar – Pai, Filho e Espírito Santo.
A primeira comemoração foi em 1601 na Flórida – Estados Unidos da América. A pouco a pouco esta tradição de comemorar esta data foi crescendo nos EUA o que mostrava o elevado número de irlandeses aí residentes.
No ano de 1995, o governo Irlandês criou uma campanha para impulsionar o turismo e mostrar a cultura irlandesa a todo o mundo. O duende é o representante deste feriado. Como já vimos nas aulas, muitas tradições do Reino Unido estão ligadas à cultura Celta: os duendes, as fadas e outros seres do mundo mágico, que tanto poderiam fazer o bem como o mal. Diz a lenda que o duende Leprechaun esconde o seu tesouro, o pote de ouro, no final do arco-íris. Como nunca conseguimos encontrar o "fim" do arco-íris, também não se consegue encontrar o pote de ouro. Mas não deixes nunca de acreditar na magia do Arco Íris.

Podes encontrar mais desenhos neste link:

https://happyeventday.com/st-patricks-day-coloring-pages/

CEST - Inglês - Prof. Mónica Vieira