Para participarem no desfile, os alunos tiveram de usar materiais recicláveis e pôr à prova a sua imaginação na criação de um fato de espantalho. As fantasias foram avaliadas com base na criatividade, fidelidade ao tema e outros critérios definidos pela organização. No final, foram premiados três vencedores, representando os anos 9.º, 8.º e 7.º.
O teatro decorreu no espaço central da escola, com atores vestidos a rigor para prender a atenção do público. Cada detalhe do cenário e da encenação foi cuidadosamente preparado, contando com a colaboração de vários alunos. A dança também teve o seu destaque, integrando-se na peça teatral e dando vida às personagens através da música e do movimento. Toda a apresentação foi realizada em inglês, com um roteiro cuidadosamente elaborado.
Para adoçar o evento, organizou-se uma pequena banca de doces, acrescentando ainda mais encanto à celebração.
No geral, a atividade foi um sucesso, cativando tanto alunos como professores, e recebendo inúmeros elogios. Este tipo de iniciativa promove não só o entretenimento educativo, mas também o desenvolvimento das habilidades criativas e artísticas dos alunos — tornando a escola um espaço ainda mais dinâmico e inspirador.
Beatriz Ribeiro de Faria 9.ºB