O mês de
maio, não poderia ter melhor inicio - para os quatro grupos que integram o
Jardim-de-Infância, brindámo-lo, com a Visita de Estudo, no dia 2 de maio, à Tapada Nacional de Mafra.
Foi um dia
repleto de vivências e emoções, que devolveram aos grupos a consolidação,
aquisição e estimulação de conhecimentos e aprendizagens que lhes permitem a vinculação
e transferência nas diferentes dimensões do saber e, por seu turno, o
favorecimento do desenvolvimento harmonioso.
A visita
teve como principal atração a proposta pedagógica: Descobrir a Floresta, que contemplou a visita interpretativa da
Tapada de Mafra em mobilidade elétrica, atelier
de apicultura e voo de aves de rapina, com esta proposta tivemos como intenção
pedagógica principal dar continuidade a conteúdos preconizados nos instrumentos
de orientação pedagógica: Projeto Curricular de Grupo, Projeto Pedagógico e
Educativo, tendo-se revelado uma mais-valia para as nossas intenções.
Ao longo
da Visita os grupos revelaram, essencialmente: alegria, motivação, curiosidade,
contemplação, espontaneidade nos diálogos entre pares e adultos, necessidade de
experienciar eventos similares, solidariedade para com os pares e com a
natureza e cooperação entre pares e adultos. Todas estas manifestações foram
reveladas num ambiente de segurança e serenidade, conferindo bem-estar.