quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Dia das Bibliotecas Escolares

Foi com muito entusiasmo e alegria que, no dia 27 de outubro, dia em que se comemora o Dia das Bibliotecas, os alunos do 1.º ano apresentaram a canção das vogais aos alunos do Pré-escolar do Centro Escolar de Santa Teresa.
Quais são as vogais, Patatá?


A, E, I, O, U
Vamos lá vamos aprender
As vogais nós vamos apresentar
Vamos lá agora é pra valer
Aprender com Patati e Patatá

A
A letra A é nossa coleguinha
Com ela eu posso escrever
Abelha, amor e amizade
Vamos todos juntos aprender

E
A letra E também é importante
Com ela eu posso escrever
Espelho, escola e elefante
Vamos todos juntos aprender.

(Refrão)
I
A letra I tem o seu lugar
Com ela eu posso escrever
Irmão, índio e igreja
Vamos todos juntos aprender

O
A letra O é muito especial
Com ela eu posso escrever
Ovo, olho e orelha
Vamos todos juntos aprender.

(Refrão)
U
A letra U tem o seu valor
Com ela eu posso escrever
Unha, uva e ursinho
Vamos todos juntos aprender

A, E, I, O, U

Professora Preciosa Ferreira - 1º A - CE Stª Teresa