quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Presença da HELPO na nossa Escola


Integrado no projecto AGIR, na passada quarta-feira, 16 de novembro, realizou-se uma palestra dinamizada pela associação Helpo, na biblioteca da Escola E.B 2.3 D. Afonso, IV Conde de Ourém.
Esta organização deu a conhecer a sua missão, transmitindo aos participantes os princípios que estão na base de um bom voluntário, assim como a origem desta organização.
Sendo uma organização com atuação internacional é seu objectivo estabelecer pontes com outros projetos solidários, como o AGIR, fazendo chegar a locais carenciados (S. Tomé e Príncipe e Moçambique) material escolar.
É com este propósito que o projeto AGIR, com ajuda dos voluntários, tem vindo a recolher material escolar para o enviar posteriormente.
A Helpo é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, sem fins lucrativos, de Direito Português, nascida em novembro de 2007. É uma Organização laica e apolítica que leva a cabo programas de apoio continuados, projectos de assistência, ajuda humanitária, desenvolvimento comunitário, educação para o desenvolvimento e desenvolvimento humano em múltiplos países.
 (in, Associação HELPO)

Clube de comunicação,
Alexandra Pinto, 8ºB