sexta-feira, 20 de abril de 2018

Polícia por um Dia

No dia 20 de março, seis alunos do 4.º ano do Centro Escolar de Santa Teresa fardaram-se a rigor e foram agentes da PSP. Eles apresentaram diversos vídeos sobre segurança rodoviária, algumas regras básicas de trânsito e a forma certa de andar na rua aos restantes colegas. De seguida os mini agentes fizeram questões aos 24 colegas sobre os diversos temas abordados nos vídeos. Os alunos de resposta rápida mostraram-se bastante atentos e muito interessados durante toda a sessão.
Depois os alunos foram convidados a visitar as instalações da esquadra e tiveram oportunidade de conhecer as salas de trabalho, o bar e ainda puderam entrar numa cela.
Durante a estadia na esquadra houve tempo para aprender, mas também para brincar. Os alunos entraram num carro da PSP, experimentaram a sirene e sentaram-se na mota usada pelo Polícia de trânsito.
Por fim, os alunos ainda tiveram contato com alguns equipamentos técnicos específicos como capacetes com viseira, coletes à prova de bala, escudos, máscaras de gás e cassetetes.
Foram algumas das experiências vividas pelos alunos que nunca mais esquecerão!

CEST 4º A - Prof. Preciosa Ferreira