segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Comemoração do Dia Internacional para Eliminação da violência contra as Mulheres – 25 de novembro.




 Comemoração do Dia Internacional para Eliminação da Violência contra as Mulheres – 25 de novembro.

No passado dia 25 de novembro comemorou-se o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra as mulheres, para tal foram dinamizadas algumas atividades na escola sede.
Sendo os jovens os agentes de mudança na sociedade, a Direção Geral de Educação convidou os agrupamentos/escolas a dinamizarem atividades que fossem ao encontro do tema, tendo como base a prevenção da violência sobre as mulheres, os direitos humanos e a igualdade de género. Assim, os alunos do 8º ano A, B e C, para assinalarem o dia tiraram fotos com frases que alertavam para atitudes incorretas, utilizando a hashtag #éviolência que serviu de mote para esta ação, tais como: "Ameaçá-la verbalmente #éviolência", "Humilhá-la #éviolência"," Forçá-la a namorar #éviolência", "ridicularizar o que ela diz #éviolência", entre outras.
No final os alunos assistiram, em direto, a um Painel de debate sobre o tema, promovido pelo Ministério da Educação, sendo o seu moderador o Dr. João Costa – Secretário de Estado Adjunto da Educação.
A Educadora Social – Licínia Major