segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Projeto Heróis da Fruta





As turmas 2°A e 2°B do Centro Escolar de Santa Teresa estão a participar na 9ª edição do Projeto Heróis da Fruta.
Todos os Encarregados de Educação tiveram de dar autorização para os alunos participarem neste Projeto que tem como principal objetivo implementar a alimentação saudável nas nossas crianças. Este ano a Missão dos Heróis da Fruta é Salvar o Planeta, para que as crianças, ao adquirirem hábitos alimentares saudáveis, também pratiquem ações sustentáveis para o planeta.
No âmbito deste projeto já foram realizadas duas atividades. Uma atividade facultativa que consistia em "encher" a lancheira do amiguinho Tec Tec (personagem do projeto) só com alimentos saudáveis, recortados de folhetos e/ou revistas. Os meninos gostaram bastante e ficou muito giro!
A outra atividade, obrigatória, consistia em ouvir o áudio conto dos Heróis da Fruta: Missão Salvar o Planeta – e debater sobre ideias para salvar o nosso planeta. Surgiram ideias (que vão servir para a atividade final) e desenhos muito bons!
Entretanto, todos os dias, durante no mínimo 9 semanas, é preenchido o Quadro de Mérito dos Heróis da Fruta, assinalando um ponto cada vez que a criança consome fruta no lanche da manhã. As duas turmas estão a aderir muito bem a este projeto.
Mais tarde, na atividade obrigatória final, será tirada uma foto aos meninos, devidamente mascarados, que reflita uma ideia sobre como salvar o planeta. Aí serão precisos muitos votos!!

Profs. Carla Monteiro e Ana Oliveira – 2º A e 2º B - CEST