No âmbito da
disciplina de PAS, o 8.º D realizou na sexta-feira 4 de março, pelas 14h30 o
Peddy-Paper “Juntos pela Sustentabilidade” sobre o ODS “Produção e Consumo
sustentáveis”.
Com
esta atividade, os alunos do 8.º D pretendiam abordar de forma interativa e
criativa temáticas como a importância do consumo consciente e gestão eficiente
da água; a importância da adoção da política dos 5 Rs para o bem do meio
ambiente; o
comportamento consumista da sociedade e sobre a importância dos símbolos/selos
ambientais para a adoção de um consumo sustentável, pois estes podem orientar
os consumidores na compra de produtos que tenham menores riscos e impactos
ambientais.
Houve um
convívio salutar entre organizadores e participantes, tendo havido espírito de
equipa e partilha de experiências entre todos. De ressalvar que foi com
bastante entusiasmo que muitos alunos manifestaram o desejo de repetir o
desafio.
Fazendo um balanço da atividade, os alunos do 8.º D reconheceram que “para fazer um Peddy-Paper é importante saber trabalhar em grupo e respeitar as opiniões de todos. Também é fundamental organizar bem a atividade, tentando prever o que é que pode correr mal e saber reagir às diferentes adversidades”.
Sem dúvida
que valeu a pena e como dizia uma aluna “Agora é que estou preparada para
organizar um Peddy-Paper”.