sexta-feira, 1 de abril de 2022

8ºD promove Peddy-Paper “Juntos pela Sustentabilidade”

 


No âmbito da disciplina de PAS, o 8.º D realizou na sexta-feira 4 de março, pelas 14h30 o Peddy-Paper “Juntos pela Sustentabilidade” sobre o ODS “Produção e Consumo sustentáveis”.

Com esta atividade, os alunos do 8.º D pretendiam abordar de forma interativa e criativa temáticas como a importância do consumo consciente e gestão eficiente da água; a importância da adoção da política dos 5 Rs para o bem do meio ambiente; o comportamento consumista da sociedade e sobre a importância dos símbolos/selos ambientais para a adoção de um consumo sustentável, pois estes podem orientar os consumidores na compra de produtos que tenham menores riscos e impactos ambientais.

Apesar de ter havido uma grande adesão à atividade, tendo-se inscrito 30 equipas, e de acordo com o Regulamento do Peddy-Paper, só puderam participar 20 equipas, perfazendo no total 92 alunos. As turmas participantes foram: 5.º B, 5.º C, 6.º A, B e D, 7.º D, 9.º A, B, C e E.

Houve um convívio salutar entre organizadores e participantes, tendo havido espírito de equipa e partilha de experiências entre todos. De ressalvar que foi com bastante entusiasmo que muitos alunos manifestaram o desejo de repetir o desafio.

A entrega dos prémios foi feita pelo 8.º D, tenho havido para o 2.º e 3.º lugar um diploma de participação e para os vencedores, o 5.º B, foram entregues medalhas.


Fazendo um balanço da atividade, os alunos do 8.º D reconheceram que “para fazer um Peddy-Paper é importante saber trabalhar em grupo e respeitar as opiniões de todos. Também é fundamental organizar bem a atividade, tentando prever o que é que pode correr mal e saber reagir às diferentes adversidades”.

Sem dúvida que valeu a pena e como dizia uma aluna “Agora é que estou preparada para organizar um Peddy-Paper”.